O que podem as CeSaM?

As potencialidades ligadas à pesquisa científica com Células do Sangue Menstrual (CeSaM) parecem tão evidentes depois que nos informamos minimamente, que chega a surpreender a resistência que ainda encontram. A questão é: o que podem as CeSaM?

No Oxidoc Estranha célula das entranhas, a repórter Beatriz Guimarães conversa com a antropóloga Daniela Manica para entender as relações entre gênero, menstruação e ciência, e vai até a UFRJ para conhecer as CeSaM e as pesquisadoras que têm desenvolvido essa pesquisa de forma pioneira: a Regina Goldenberg e a Karina Asensi.

O radiodocumentário faz parte do projeto Narrando ciências, linguagens e comunicações, que tem o objetivo de divulgar as pesquisas do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) e do Laboratório de Estudos Urbanos (Labeurb). Os dois laboratórios fazem parte do Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade (Nudecri) da Unicamp. O projeto é financiado pela FAPESP, por meio do programa Mídia Ciência.

Ao que tudo indica, além de aplicações e controvérsias médicas, as CeSaM vêm também articulando uma bela rede transdisciplinar de pesquisa e informação entre mulheres de diferentes campos. As CeSaM podem muito!

Comentários desativados em O que podem as CeSaM?

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.