Seminários (Odontologia)

::::::::::GRUPOS E PROPOSTAS APROVADAS:.

  • Grupo 1: Felipe, Paulo, Renan, Renata e Tiago. Proposta: Apresentação geral do texto: MENDONÇA DE SOUZA, Sheila M.F. 2009. Bioarqueologia e Antropologia Forense. In: Anais do IEncontro de Arqueologia do Mato Grosso do Sul. Campo Grande: Ed. UFMS, pp.89-113.
  • Grupo 2: Bárbara, Betânia, Bianca, Raíssa e Roseane. Proposta: Apresentação geral de: FERREIRA, Jaqueline. 1994. O Corpo Sígnico. In: Paulo C. Alves e Maria C.S. Minayo (ords.). Saúde e doença: um olhar antropológico. Rio de Janeiro: Fiocruz, pp.101-12.
  • Grupo 3: Aline, Amanda, Bethânia, Larissa e Marcelo. Proposta: Apresentação geral do texto: CANESQUI, Ana M. 1988. Antropologia e alimentação. Revista de Saúde Pública 22(3):207-16.
  • Grupo 4: Danyara, Kamila, Tatiana e Thainara. Proposta: Iremos fazer uma relação entre dois textos do Azize (“Podemos falar em uma ‘química da qualidade de vida’?” e “Doença e saúde: a antropologia pode contribuir?”, ambos publicados no site Comunidade Virtual de Antropologia) e o texto “Medicina Ortomolecular”, da Katz, que traz a medicina ortomolecular como uma terapia que atende a esse anseio.
  • Grupo 5: Anelise, Camila, Helena e Leticia. Proposta: Apresentação geral do texto: CANESQUI, Ana M. 2003. Os estudos de antropologia da saúde/doença no Brasil na década de 1990. Ciência & Saúde Coletiva 8(1).
  • Grupo 6: Ana Carla, Frank, Leticia Silva e Priscila. Proposta: ARSEGO DE OLIVEIRA, Francisco. 2002. Antropologia nos serviços de saúde: integralidade, cultura e comunicação. Interface 6(10):63-74.

    ::::::::::GRUPOS E PROPOSTAS PENDENTES:.

  • Grupo 7: Fabíola, Marcella, Rafaella e Thayná. Proposta: O grupo fez uma proposta insuficiente e ficou de apresentar uma nova proposta, o que ainda não ocorreu.
  • Grupo 8: Déborah, Cínthia, Gisele e Danilo. Proposta: O grupo disse que iria apresentar um texto mas apresentou a referência de dois textos: QUEIROZ, Marcos de S. e CANESQUI, Ana M. 1986. Antropologia da medicina: uma revisão teórica. Revista de Saúde Pública 20(2); e QUEIROZ, Marcos de S. e CANESQUI, Ana M. 1986. Contribuições da antropologia à medicina: uma revisão de estudos no Brasil. Revista de Saúde Pública 20(2). Falta indicar qual dos dois (ou se os dois) textos será apresentado.
  • Grupo 9: Wiliam, Carolina, Fábio, Felipe e Rafaele. Proposta 1: O grupo havia feito propostas desencontradas e ainda não apresentou uma proposta definitiva.
  • Grupo 10: Willian, Patrick, Daniel e Gabriel. Proposta: O grupo havia proposto, originalmente apresentar e relacionar os textos “O nascimento da medicina social” e “O nascimento do hospital” – In: FOUCAULT, Michel. 2008. Microfísica do poder. (trad. Roberto Machado) São Paulo: Graal -, mas depois voltou atrás e ainda não confirmou uma proposta definitiva.
  • Grupo 11: Beatriz, Gabriella, Mírian, Natane e Rafael. Proposta: O grupo havia feito uma proposta insufienciente e ainda não apresentou uma proposta definitiva.
  • Deixe uma resposta

    Faça o login usando um destes métodos para comentar:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s